05 março 2015

A Verdadeira Sabedoria




 Eu estava lendo e meditando no livro de Eclesiastes, e vi que o homem mais sábio que já existiu, que foi o Rei Salomão, era humilde para reconhecer que na sua sabedoria ele não era nada diante de Deus. Ele analisou profundamente o que era ser sábio, e na medida que ele se aprofundava, mais ele descobria, mais sábio se tornava, e mais ainda se achava indigno de ter o Senhor Jesus habitando dentro dele.  
 Ele começou a enxergar que aquilo que ele fazia através da sua "sabedoria" não era exatamente aquilo que Deus queria pra ele.
 

"Tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o coração de alegria alguma, pois eu me alegrava com todas as minhas fadigas, e isso era a recompensa de todas elas.
 Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol"
 
 Eclesiastes 2:10-11
 
Vemos o que ele dizia, que nunca havia negado nada que seus olhos viam e desejavam, mas no final reconheceu que tudo aquilo não passava de uma vaidade, de uma ilusão, o prazer da carne, que ao final de tudo só trazia cansaço e desilusão, como correr atrás do vento.
 
 O que eu quero dizer com isso?
 As vezes nos achamos entendedores de muitas coisas, praticamos a intolerância, e agimos pelas nossas emoções, achando que aquilo que sabemos já é o suficiente para tomarmos as nossas próprias decisões, e agindo na emoção, as decisões que tomaremos acreditando ser o "melhor" pra nós, serão as coerentes com os prazeres da carne, a alegria momentânea, que nos traz a falsa sensação de que tudo vai bem. Porém no final nos chateamos e acabamos desiludidos pela nossa vaidade.
 Pense bem sobre isso, e veja qual tem sido sua reação diante dessa situação. Será que com a sua "sabedoria" você tem conseguido tomar decisões inteligentes? que convém com as vontades de Deus?
 
Avalie-se, jamais deixe que sua vaidade tome conta do lugar que deve ser única e exclusivamente do senhor Jesus.

 "A verdadeira sabedoria vem dAquele que habita nos céus"

beijos
Roberta <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário