17 outubro 2014

A importância do arrependimento

Vou falar um pouquinho sobre um assunto bem complicado e ao mesmo tempo simples:O Arrependimento!



O fato de muitas pessoas só "esquentarem" o banco da igreja há muito tempo e não ver diferenças em sua vida,se deve ao fato de não terem nascido,realmente,de Deus!
Muitas pessoas não recebem o Espírito Santo,por não considerarem a necessidade do Arrependimento...
Por exemplo:Há tantas pessoas que são dá igreja a anos e ainda alimentam pensamentos que a levam aos pecados do passado.Elas podem até não praticá-los fisicamente,mas em sua mente,nutrem lembranças daquilo que era errado.E quando agem assim,mostram que não se arrependeram de fato e de verdade.E com isso,o diabo se acha no direito de manter-se sob o controle de sua vida.E esse é um dos principais fatores,que impedem muitas pessoas de receberem o Espírito Santo e serem libertas.
O Arrependimento é a "Ordem do dia" na biblia.Os profetas,as igrejas primitivas e o próprio Senhor Jesus baseavam suas pregações no Arrependimento.O Senhor Jesus começou seu ministério,pregando sobre o arrependimento :" Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."(Mateus 4.17).Jesus ordenou a seus discipulos que em Seu Nome se pregasse sobre arrependimento para a remissão(perdão) de pecados:" E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém."(Lucas 24.47).
O motivo para a "preocupação" de todos os homens de Deus de pregar sobre o Arrependimento,se deve ao fato de que não há outra alternativa para ajudar uma pessoa a ser resgatada,se não "livrando" do seu próprio eu.Somente através do arrependimento,a pessoa é livre de seus pecados.E foi exatamente o que o Senhor Jesus disse quando falou:" Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis."(Lucas 13.3-5).
Arrepender-se significa cortar o pecado e em seguida,enojá-lo de tal maneira que gostaria de nunca te-lo praticado e decide nunca mais pratica-lo!Agindo assim,a pessoa prova para si mesma,para as outras pessoas e para o diabo,que sua Fé não é enganosa.E é justamente este tipo de Fé,a Fé a verdadeira e sincera,que agrada a Deus.Muitas pessoas,confundem o remorso com o arrependimento.O Remorso é apenas uma tristeza após a pratica do pecado,um mero sentimento de inquietação na consciência.
Omitir certas fatos para amenizar o peso na consciência,é a mesma coisa que omitir a verdade por inteira!
Se não há sincero arrependimento,não há Salvação!

Beijinhoos <3
Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário