13 agosto 2014

Fé fraca, não!




Eu estava pensando outro dia na história de Ana e a comparei com os dias de hoje; como existem pessoas com uma fé fraca, não é mesmo?



Pessoas que se abalam por qualquer coisa. Se alguém a insultar, se alguém contrariar sua fé, dizer uma palavra torta ou não concordar com suas atitudes, ela já se dói; se pergunta se Deus é mesmo com ela, o que ela vai fazer da vida ou se vai ser pra sempre assim pro resto da sua vida. Mas amiga, tenho uma notícia pra você: Sim, vai ser assim pro resto da sua vida!

Se você escolher seguir a Deus, ou seja, se escolher sua vida eterna ao lado do Senhor Jesus, você vai abrir mão de muitas coisas. Outro dia participei da Noite da Salvação (se quiser saber mais, clique aqui), e o pastor que a fazia disse uma frase que eu nunca mais me esquecerei: Se você quiser sua Salvação, sua vida eterna com Deus, você vai receber uma grande lista do NÃO. Ele também disse: quando você peca, chega ao ouvido de Deus como algo assim: eu não quero minha Salvação e não dou a mínima pra ela.

Amiga, por que existem tantas pessoas preocupadas com o seu corpo? Sempre fazem academia, dietas e tudo mais? Porque elas visam a sua saúde. Exercitar o corpo e cuidar da alimentação fazem bem sim, cuidamos da nossa saúde, assim evitando gripes e resfriados. Assim acontece com nossa vida espiritual, devemos exercitá-la para que quando vier coisas contra a nossa fé, nada disso nos abale. Estaremos fortes com Deus e visando a nossa Salvação: Poxa, pra que me abalar com isso? Sei que nada disso me levará a lugar algum. Deus é comigo! E quer parceiro melhor do que esse? Com Ele não precisamos de opinião de ninguém: se somos caretas ou se não estamos curtindo a vida, se somos alienadas ou se somos loucas. O que importa é o que Deus acha, se você está fazendo O que o agrada.

Ana se abalou com os insultos de Penina, que irritava Ana por conta de ela não poder ter filhos:

E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o Senhor lhe tinha cerrado a madre. E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia. (1 Samuel 1: 6-7)

Ana parou de comer, ela estava machucando a si mesma por conta dos insultos de outra pessoa. Mas sabe qual foi o diferencial dela? Ela agiu a fé que estava lá dentro, ela resolveu fazer algo que mudasse isso.

Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. (1 Samuel 1: 9-11)

Ana entregou nas mãos de Deus aquilo que ela mais queria: um filho! Então amiga, entregue tudo nas mãos de Deus, o seu máximo, a coisa mais importante: sua vida. Vai valer a pena, mesmo que tudo a sua volta queria te abalar, tudo queira fazer com que você desista da sua alma, a força que há dentro de você não vai permitir. Seja forte, não deixe nada te derrubar ;D

Não to mandei Eu? Esforça-te e sê valente; não te atemorizes nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:9)


Jesus dizia a todos: Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-Me. (Lucas 9:23)

Beijinhos <3
Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário