25 junho 2014

Em que desprezamos o teu nome?








"O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? - diz o Senhor do Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos o teu nome?" (Malaquias 1:6)

Vocês sabem que o pior cego é aquele que não quer enxergar, não é mesmo? Pois então, mas o que não faltam são pessoas que se encaixam aí. 




Nós vemos muito hoje em dia aquelas pessoas que não aceitam ouvir uma verdade, não aceitam uma crítica (construtiva, é claro!), algo que as ajude. Elas sempre estão na defensiva, sempre arrumando uma desculpa para ser como são, uma explicação por suas atitudes: "eu fui criada dessa forma", "é meu gênio", "minha mãe também é assim". 
Eu estava passeando por uma rede social outro dia, para conversar com algumas pessoas que pediram nossa ajuda, e vi uma quantidade imeeeeeeeensa de meninas que tinham em sua biografia um versículo, ou alguma frase que mencionasse a Deus e seu amor por Ele. Conforme eu entrava em seus perfis, via coisas que iam totalmente contra ao que eu havia pensado, ou a pessoa que eu achava que seriam por ler apenas suas biografias. Sim, sei que ninguém é perfeito, temos nossos erros e falhas, não estou puxando para esse assunto. Quero dizer que são as pessoas que o versículo acima descreve.
Se prestarmos bastante atenção, diz assim: "...ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos o teu nome?" Pronto, caiu como uma luva sobre o que eu queria dizer a vocês. Estas pessoas são aquelas que acham que apenas por dizerem que são de Deus, apenas por dizerem que acreditam nEle, ou por orarem antes de dormir, O tem agradado. Não minha amiga! Infinitos NÃO's. Nós agradamos ao nosso Deus pelas nossas atitudes. 
Quando entrava no perfil dessas meninas, via palavrões, briguinhas, intriguinhas por qualquer coisa, via uma pessoa que não se dá o valor, não dá a ela mesma o valor que Deus deu a ela. Pelas palavras nós percebemos as coisas. A boca fala do que está cheio o coração. Ou nesse caso, escrevemos aquilo do que o nosso coração está cheio.
E amiga, posso ser sincera? Se você está sendo assim, me desculpe pela palavra, você está sendo uma pessoa hipócrita, hipócrita com as coisas de Deus. Não podemos brincar com as coisas de Deus. Com Deus não tem meio termo. Sim sim, não não. Ou você agrada a Ele ou não, ou você é dEle ou não. 
Você o agrada com palavras e o desagrada com as atitudes. 
E se você está agora se colocando na defensiva, você se coloca mais ainda como está descrito: "Vós dizeis: Em que desprezamos o teu nome?" 
Amiga, revise suas atitudes, veja se você está sendo uma pessoa hipócrita, se você está fazendo pela metade: servindo com as palavras e desagradando com atitudes. Pare agora e revise tudo, tudo mesmo, não deixe que sobre um restinho, não deixe que sobre uma brecha para o mal entrar não. Seja sincera. E se você percebe que está sendo hipócrita, que está fazendo errado e diz: quero mudar. Ajoelhe-se aí agora e peça perdão a Deus, diga a Ele que quer mudar, que quer fazer tudo novo a partir de agora, e ele te dará forças. E sempre tenha em mente: "Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo?"

Me veio esse versículo a mente, medite nele:

"Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?" (Tiago 2:14)

Boa noite meninas, e beijinhos!
Bruna <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário