25 abril 2014

Mãe Espiritual




"Assim diz Ezequias: Hoje é dia de angústia, de repreensão e de vergonha, como quando uma criança está a ponto de nascer e não há forças para dá-la à luz". Isaías 37:3
 
Lendo esse versículo em um blog, algo me chamou atenção.
 Somente uma frase pra definir o que Deus quer nos dizer: tem muitos filhos pra nascer, mas não tem mulheres que tenham forças para dar a luz.
 
Sim sim, muitos filhos espirituais precisam ser gerados, formados, há uma grande necessidade, mas como fazê-lo sendo que não há mães espirituais para isso ?
 
O que você está querendo dizer com isso Roberta? Eu não quero dizer nada, quem quer dizer é o Senhor Jesus.
 Ei, deixa Deus contar com você, deixa Deus te usar para dar à luz aos filhos d'Ele.
 
Hoje em dia, não existe mais preocupação com a salvação da alma. Sendo assim, não há preocupação com as demais almas. O que existe hoje em dia, é a preocupação em fazer, ser útil, mostrar serviço na frente do homem. A única preocupação é mostrar resultados de multidões, serviços e perfeições.
 A preocupação das "mães" de hoje está relacionada à comparações, "Porque se ela pode, eu também posso, se ela faz isso, eu também posso"
 Mas entenda, que pra cada um Deus constitui um talento, uns tem capacidade para mais, e outros para menos. Onde eu quero chegar? ... Deus quer apenas que você seja útil na obra dele, no que diz respeito as almas. Você O ama de verdade ? Então Ele te diz: "Apascenta Minhas Ovelhas" (Iniciais AMO).

 Não se iluda! A vida de uma serva de Deus, constitui-se em gerar filhos espirituais.
 
Por acaso você já reparou no cuidado de uma mãe com seus filhos?
No começo ela alimenta, vai cuidando, dando amor e carinho. Com o passar do tempo ela vai ensinando o certo e o errado, vai cuidando e educando para que não se perca em caminhos errados.
 A mãe espiritual é a mesma coisa.. Ela cuida, orienta e não sai de perto até que já tenha concluído seu papel de mãe. E é desse cuidado que a obra de Deus está necessitada, muitas "mães" espirituais, com aquela competição interior de querer ser melhor, de querer mostrar resultados ao homem, acaba gerando filhos prematuros, que lá na frente não vão saber lidar com algumas situações, pondo em risco a própria salvação.
 
 Esse foi o recado que o Espírito Santo nos deixou essa noite, tudo o que fizer, faça para Deus e não para homens, isso é bíblico, seja sábia, ganhe almas, gere filhos para o reino de Deus. 
 
Deixa Deus te usar no pouco, que sobre o muito Ele te colocará.
 
Boa noite
Roberta <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário