10 agosto 2014

A Boa Consciência



Não há outra maneira de se falar de Novo Nascimento sem antes falar sobre a Boa Consciência...




É através da consciência que o Espírito Santo nos esquadrinha. A consciência funciona como um chip, onde são armazenadas todas as "informações" sobre a nossa vida espiritual, para servirem como testemunhas no Julgamento Final.
Por esse motivo, vemos o quão importante é manter uma boa consciência, pois ela trabalha como um "medidor" da espiritualidade cristã, e é essencial para a nossa Salvação!
Se, por exemplo, você é cristã mas não dá a mínima importância para sua má consciência e "empurra com a barriga"; de nada adianta, porque uma hora ou outra você naufragará na fé e perderá sua Salvação!
Podemos comparar a consciência com o com o nosso estômago: quando ingerimos algum alimento que não nos faz bem, logo sentimos um incomodo ou até mesmo dor na região. A consciência funciona da mesma forma! Quando agimos de maneira contrária aos princípios da Fé, ela logo dá sinal de que algo está errado!
A Boa consciência é uma "protetora" da Fé que agrada a Deus. Quando ela é ferida, reage no nosso coração, repreendendo-o.Quando a ignoramos, ela vai se tornando cauterizada e insensível. Sendo assim, a consciência que se encontra nesse estado, está agindo como se tivesse pecado contra Deus, agi como se estivesse "doente".
A Consciência "saudável" facilita o caminho para o exercício e as conquistas da Fé...
Um dos principais motivos da estagnação de muitos cristãos é que,as pessoas crêem em Deus, porém não tem uma Consciência pura, sendo assim,não alcançam as bençãos como deveriam. O Grande problema é a má Consciência!
Quando a Consciência acusa algo errado, a dúvida logo entra em ação! A Dúvída é uma "arque-inimiga" da boa Consciência e uma neutralizadora da Fé...
E é através dela que o Diabo ataca aos cristãos, soprando pensamentos acusadores, cobrando total perfeição, enfim, tentando cauterizar a consciência para impedir o exercício da Fé!
Por isso é essencial manter uma Boa Consciência. O Apóstolo Paulo afirma que a Glória do cristão é o testemunho da sua consciência. A nossa glória tem que ser essa, mesmo que vivamos em um mundo impuro, sendo acusadas, excluídas e até caluniadas, temos que manter uma Consciência boa e pura!


"Este é o nosso orgulho: A nossa consciência dá testemunho de que nos temos conduzido no mundo, especialmente em nosso relacionamento com vocês, com santidade e sinceridade provenientes de Deus, não de acordo com a sabedoria do mundo, mas de acordo com a graça de Deus"(2° Coríntios 1:12) 

Beijinhos ♥
Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário