03 maio 2014

Perdoar,pra quê?




Existem muitas pessoas que aparentemente são simpáticas, sinceras e amigas; mas, se alguém faz algo contra elas, mudam tanto, que se tornam pessoas irritadas, enfurecidas e nervosas. Não perdoam e ponto.



Elas acreditam que o tempo é capaz de apagar seus ressentimentos. Mas não. O tempo só  vai aumentando aquele sentimento ruim, que poderia ser cortado através do perdão.

O perdão é um dos atos básicos da fé cristã. É tão importante que Jesus disse que não devemos perdoar apenas sete vezes, mas setenta vezes sete (Mateus 18.21-22).O perdão deve ser infinito. Quando mais se dá, mais se recebe. Não há limites, para perdoar.

Não existe outro caminho: Para encontrar a Deus, é necessário perdoar. A falta de perdão neutraliza suas orações. A mágoa faz  com que os céus literalmente se fechem para as inúmeras orações feitas diariamente.

O perdão cura, liberta, dá saúde e vida. Até mesmo a medicina já descobriu isso.

Mas como perdoar? Do ponto de vista sentimental é impossível! Como obrigar o coração a deixar de sentir algo que está sentindo? Ele não esquece, é sentimento.

Nenhum ser humano tem capacidade de controlar o que sente o coração. O segredo está em perdoar na mente, no intelecto, pela inteligência.

Ainda que o coração sinta algo completamente diferente, Deus vê o esforço, a intenção em liberar o perdão e, em questão de tempo, remove o corrupto coração magoado.



"Sem perdão não há salvação."

 Que Deus as abençoem!       

  Eloah  

Nenhum comentário:

Postar um comentário